[Diário] Flor de plumeria pudica em dia de casamento 💍

22/04/2023

Hoje acordei me sentindo um pouco para baixo... Geralmente, a primeira coisa que faço ao despertar é colocar comida para minhas calopsitas, trocar a água delas e preparar um café bem amargo para mim. Mas hoje quis sair da rotina. Decidi tomar café da manhã na padaria da esquina, perto de casa.

Chegando lá, mudei de ideia e acabei pedindo cinco pães de queijo para viagem.

O céu estava nublado, as ruas vazias, e fazia frio. Enquanto caminhava para o ponto de ônibus, meus olhos pararam em um arbusto de Plumeria pudica. A maioria das flores estava murcha, mas uma, bem no cantinho, ainda permanecia bonita. Algo naquela flor solitária me chamou atenção... Acabei arrancando-a para levar comigo ao trabalho.


Dentro do ônibus, segurei a flor por um longo tempo e, sem perceber, comecei a lembrar da minha infância, da época em que morava com minha mãe em Goiânia. Nosso quintal era repleto de árvores—árvores para sombra, árvores frutíferas, plantas e flores em todos os cantos. Foi minha avó quem plantou tudo. Ela sempre amou jardinagem.

Vovózinha ❤️

Logo em seguida, aquela sensação de tristeza voltou. Hoje é o casamento do meu irmão do meio (sou o caçula de três irmãos), e, infelizmente, não poderei comparecer. No mês passado, ele me convidou para ser padrinho, e eu queria muito aceitar. Afinal, ele é meu irmão, cresci com ele. Mas não posso ir por conta do trabalho...

Atualmente, trabalho em telemarketing, e, por ter sido contratado recentemente, não posso me dar ao luxo de faltar. Já vi várias pessoas serem demitidas por isso.

O casamento dele será em Goiânia, onde cresci. O que me entristece é que toda a minha família mora longe. Quando me mudei para Uberlândia, no final de 2018, fui morar com meu pai. Mesmo quando passei a viver sozinho, em 2020, ainda morava perto dele. Mas, há alguns meses, ele se mudou para outra cidade ainda mais distante.

Hoje sou independente, mas sempre fui muito próximo da minha família, e estar longe deles é difícil.


Eu, mamãe e meu irmão noivo.

No trabalho, minha cabeça estava longe. Só conseguia pensar no casamento, no meu irmão, nos meus pais, na minha avó. Todos reunidos, menos eu.

Me senti como aquela flor de Plumeria pudica que arranquei e levei comigo: isolado, afastado das outras flores.

Victor Cruvinel.

Leia também...

Comente!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo